
Mesmo com pandemia, Arte e Cultura de Itabuna vive seu melhor momento em décadas
Com o time escolhido pelo prefeito Augusto Castro para gerir Itabuna, não teve a conversa de “primeiro arrumar a casa para depois fazer alguma coisa”. De fato muita coisa precisou ser ajustada, entretanto não foi argumento nem desculpa usada pela equipe de Governo, que vem fazendo a cidade avançar em um ritmo acelerado.
Prova disso é a cultura, que vive seu melhor momento em anos, mesmo em período de pandemia. Em apenas 8 meses a ‘FICC’, Fundação responsável pela Cultura e Cidadania da cidade, desenvolveu inúmeros projetos que resgata a dignidade e o respeito pela cultura, arte e artista itabunense.
Presidida por Aldo Rebouças, o setor vem promovendo diversos seminários, eventos e atividades, sejam eles online ou presenciais.
No período junino, Itabuna recebeu uma decoração nunca vista na história da cidade, sendo considerada a mais bonita da região.
Entre os projetos mais relevantes está o CADCULTI, que tem como objetivo mapear toda a classe artística e turística de Itabuna, se tornando referência para toda a região.
Outra vitória para a classe artística é o AUXÍLIO CULTURAL, iniciativa da FICC, que foi aprovado pela câmara e sancionado pelo prefeito Augusto.
Segundo Aldo Rebouças, muito ainda precisa ser feito, mas que em 8 meses pode-se dizer que a cultura itabunense está sendo tratada como merece e o artista está cada vez mais próximo da gestão.
Sorry, the comment form is closed at this time.