
Diego explica o motivo de Gabigol não ter batido pênalti em momento crucial da Supercopa
Neste domingo (20), Flamengo e Atlético-MG se encontraram na Arena Pantanal, em Cuiabá, para decisão do título da Supercopa do Brasil. Após empate por 2 a 2 nos 90 minutos de jogo, os clubes foram para uma disputa impressionante nos penâltis.
Nas primeiras cinco batidas nenhum jogador desperdiçou a oportunidade de marcar. Depois das cobranças dos 11 titulares de cada time, o jogo continuava empatado. Hulk, principal batedor do Galo, recomeçou as cobranças e marcou o gol. Gabigol, principal cobrador do Flamengo e maior ídolo da torcida, não reabriu a série para o clube carioca. Vitinho, que havia sido o segundo a bater na série de cinco, foi para a bola mas não conseguiu colocar no gol. Assim, o time mineiro levou o título.
Diego então comentou a situação: “Aí é uma questão do Gabi. Nós confiamos nos jogadores. Conversamos ali quem iria para esta cobrança. Foi decidido que Vitor foi bater. Eu parabenizo a coragem dos jogadores, do Vitor em especial, por ter ido lá, assumido a responsabilidade de bater o segundo pênalti, que é muito difícil. Um já é difícil, dois ainda mais. Então foi isso que aconteceu. Temos de levantar a cabeça e seguir em frente”, disse o capitão rubro-negro.
A próxima disputa do rubro-negro será o clássico contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (23), às 20h, no Estádio Nilton Santos.
Sorry, the comment form is closed at this time.