
Brasil terá participação recorde nos Jogos Paralímpicos de Inverno
Nesta sexta-feira (4), o Brasil dá início a sua terceira participação em Jogos Paralímpicos de Inverno. A competição é sediada na cidade de Pequim, capital da China. Nesta edição, o Brasil conta com seis atletas nos esportes cross-country e snowboard, se tornando a maior delegação brasileira em jogos na neve.
Dos seis atletas, disputarão no esqui cross-country: Aline Rocha, Cristian Ribera, Guilherme Rocha, Robelson Moreira e Wesley dos Santos. Já André Barbieri, brigará por uma medalha no snowboard.
Essa é a terceira participação de André e a segunda de Aline e Cristian. Em 2018, Cristian, que é vice campeão mundial, conquistou a sexta posição no cross-country e é, até o momento, o melhor resultado brasileiro em Jogos de Inverno, entre olímpicos e paralímpicos.
O Brasil ainda não possui medalhas de Jogos Olímpicos de Inverno, mas as expectativas são positivas. “Vamos quebrar recordes pessoais e ter o melhor resultado da história nos Jogos Paralímpicos de Inverno. Dobramos o número de atletas”, disse Anders Pettersson, presidente da Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN).
Gustavo Haidar, supervisor esportivo da CBDN, também comentou: “Tivemos medalhas em copas do mundo, o que é um padrão bem alto para o nível em que competimos, com o Cristian e a Aline. São resultados expressivos, que nos deixam esperançosos para resultados satisfatórios”.
Os Jogos Paralímpicos de Inverno acontecem até o dia 13 deste mês, e no Brasil, serão exibidos no Sportv.
Sorry, the comment form is closed at this time.