Irmãs gêmeas são aprovadas em Medicina em mais de 30 faculdades públicas

Irmãs gêmeas são aprovadas em Medicina em mais de 30 faculdades públicas

Irmãs gêmeas são aprovadas em Medicina em mais de 30 faculdades públicas

As irmãs gêmeas Samyra e Sarah Aramuni, de 19 anos, alcançaram nota de corte para o curso de Medicina em mais de 30 universidades do Brasil. As jovens são estudantes do ensino público de Teixeira de Freitas, na Bahia.

Dentre tantas opções, as irmãs decidiram pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Samyra ficou em segundo lugar, e Sarah em terceiro. Elas concorreram a uma vaga pelo Sisu – Sistema de Seleção Unificada, que utiliza as notas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio.

“Ainda não caiu a ficha, mas é realmente muito gratificante porque só a gente sabe tudo que estudou, levantar todos os dias para estudar. A gente estava 100% online então ninguém ficava no nosso pé e a gente estudava”, disse Samyra.

Samyra e Sarah concluíram o ensino médio no ano passado. Na primeira realização do Enem, o resultado não foi suficiente para ingressarem numa faculdade pública. Elas então organizaram uma rotina para estudar mais de 10 horas por dia.

Flávia Aramuni, mãe das jovens, disse que “não tinha dúvida nenhuma porque quando a gente quer, a gente alcança. Elas nasceram com um minuto de diferença e passaram por um centésimo de diferença, em segundo e terceiro lugar. Lembrei disso na hora e não tem como a gente não lembrar”.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.