
Em reunião com vereadores, Viametro e São Miguel ameaçam parar o transporte e pedem ajuda financeira
Nesta segunda-feira (14), vereadores e representantes da Viametro e da São Miguel se reuniram para debater o serviço de transporte público em Ilhéus. Durante a sessão na Câmera de Vereadores, os prepostos das empresas disseram que só continuarão a prestar o serviço se receberem ajuda financeira.
Josemir Dias, que estava representando a São Miguel, falou do impacto negativo dos transportes clandestinos e disse que as concessionárias de Itabuna, que atuam com metade da frota de Ilhéus, recebem mais de um milhão de reais em subsídio. Josemir contou ainda que o faturamento do último mês não foi suficiente para pagar todos os motoristas. Ele alertou que se a situação continuar dessa forma, a São Miguel será obrigada a suspender o serviço.
O representante da Viametro, Carlos Alberto, concordou com os argumentos apresentados por Josemir e falou ainda do preço do diesel, que subiu de R$3,20 para R$ 6,71. Carlos disse que apesar do aumento, eles continuam a operar com a mesma tarifa estabelecida em 2019.
Durante a reunião, o vereador Alzimário Belmonte, mais conhecido como Gurita, se posicionou pela rescisão contratual com as empresas. Gurita acredita que tais empresas não irão apresentar melhorias no serviço prestado até aqui.
Sorry, the comment form is closed at this time.