Escola tem 26 alunos socorridos após crise de ansiedade coletiva

Escola tem 26 alunos socorridos após crise de ansiedade coletiva

Escola tem 26 alunos socorridos após crise de ansiedade coletiva

Apresentando falta de ar, tremor e crise de choro, 26 estudantes da Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Ageu Magalhães, em Recife, passaram mal na tarde da última sexta-feira (8).

Eles foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que acionou 16 profissionais em seis ambulâncias. De acordo com os médicos do programa, os jovens tiveram “crise de ansiedade”. Nenhum deles, porém, precisou ser levado para o hospital.

Conforme apuração do G1 com os pais dos alunos, o clima foi de espanto. Uma das mães ficou assustada quando o filho contou o que aconteceu na escola.

“Ele disse que tinha vários alunos passando mal e que estavam dizendo que era crise de ansiedade. Havia gente deitada, tremendo, desmaiada”, descreveu. Ela afirmou que os estudantes fizeram uma refeição entre 15h e 15h30. Depois disso, começaram a sentir falta de ar, muito choro e desmaio.

Um estudante relatou também que a crise de ansiedade desencadeou uma reação em cadeia que percorreu várias turmas da escola. Em poucos minutos, alunos de outras salas de aula começaram a gritar, e os gritos podiam ser ouvidos pelos corredores, numa espécie de “adoecimento partilhado”.

Por nota, a Secretaria de Educação e Esportes informou que os estudantes receberam atendimento médico na unidade escolar e foram liberados após a chegada dos responsáveis. A pasta acrescentou que os alunos estavam em semana de provas e, após o ocorrido, as duas últimas provas da sexta-feira (8) serão remarcadas.

Também destacou que a escola realiza um trabalho voltado à educação socioemocional dos alunos, incluindo a orientação dos jovens e dos pais sobre o tema.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.