Ilhéus mantém saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada, aponta Caged

Carteira de trabalho

Ilhéus mantém saldo positivo na criação de empregos com carteira assinada, aponta Caged

Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Ilhéus fechou o período entre janeiro e fevereiro deste ano com saldo de 171 vagas de trabalho formal criadas.

Mesmo com os efeitos causados pela pandemia, Ilhéus manteve a linha de crescimento, registrando de 2020 até os primeiros dois meses deste ano saldo positivo de 1.667 vagas com carteira assinada. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SDE), 2021 apresentou maior saldo da série histórica de novos postos de trabalho criados em um único ano, desde a criação do Caged.

“Com trabalho e muita luta alavancamos a atividade econômica na nossa cidade, buscando conceder incentivos fiscais para atrair um número cada vez maior de empreendimentos e gerar emprego, renda e melhores condições de vida para o nosso cidadão. Então, todas as conquistas fortalecem o compromisso que assumimos e são resultado de uma gestão que cuida do povo”, afirmou o prefeito Mário Alexandre.

O chefe do Executivo pontuou que as leis de incentivo fiscal à atividade industrial, tecnológica, científica e turística também são responsáveis pelo boom experimentado nos últimos dois anos. O desenvolvimento reflete ainda na confiança dos empresários, que reconhecem os avanços em diversas pastas, especialmente nas áreas de infraestrutura, educação, social e saúde.

Somado ao aumento expressivo de contratações formais, a SDE apurou que em Ilhéus aproximadamente 700 novas empresas foram constituídas e registradas na Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb), no ano de 2021, o que representa crescimento de 57,45% em relação a 2020. O destaque ficou para o comércio, setor de serviços e a construção civil.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.