
Internada em Itabuna, criança com doença rara de ‘ossos de vidro’ luta para conseguir cirurgia de urgência
Diagnosticado com osteogênese imperfeita, doença rara conhecida como “ossos de vidro”, Davi dos Santos Souza, de 9 anos, tem ossos mais frágeis, que quebram com facilidade. A criança já sofreu diversas fraturas pelo corpo, sendo a última no fêmur.
Davi está internado há mais de um mês no Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, enquanto luta para conseguir uma cirurgia de urgência indicada pelo médico. Ele precisa implantar uma haste intramedular flexível, tratamento que, segundo a mãe, foi negado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
A progenitora explicou que o caso de Davi é de alta complexidade, e que os hospitais da região não possuem estrutura necessária para realização do tratamento. Segundo ela, o Hospital Manoel Novaes está tentando incluir Davi no sistema de regulação, mas o SUS também está negando a transferência.
Além das fortes dores causadas pela fratura no fêmur, Davi também está sofrendo com uma ferida no pé, que está infeccionada. A mãe, que anseia por providências imediatas, contou que a cirurgia está avaliada em 50 mil reais na rede particular, custo que a família não tem condições de arcar. Diante disso, ela faz um apelo às autoridades pelo tratamento do filho, uma vez que a demora compromete a integridade física da criança.
Sorry, the comment form is closed at this time.