Justiça cancela show de Gusttavo Lima em Teolândia-BA e população protesta com fogo

Justiça cancela show de Gusttavo Lima em Teolândia-BA e população protesta com fogo

Justiça cancela show de Gusttavo Lima em Teolândia-BA e população protesta com fogo

Moradores de Teolândia, no sul da Bahia, protestaram contra o cancelamento do ‘Festival da Banana’ na tarde desta sexta-feira (3). O cancelamento ocorreu após pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

A festa que começaria no sábado, 4, contaria com shows de Gusttavo Lima e outros artistas. O município contratou o sertanejo por R$ 704 mil. O valor chamou atenção, pois a população local ainda lida com as consequências das enchentes que atingiram a região.

Para garantir que o evento não aconteça, a Justiça que a companhia de eletricidade do Estado suspenda o fornecimento de energia no local, impedindo a realização do evento. Além disso, os equipamentos de som deverão ser lacrados, impossibilitando a utilização. “Não se desconsidera a importância de proporcionar à população momentos de lazer”, diz a juíza na decisão. “Contudo, a programação, como se encontra elaborada, apresenta aparente desvio de finalidade em razão da desproporção dos valores vertidos conforme amplamente fundamentado.”

No protesto desta sexta, o grupo queimou pneus e fechou totalmente o quilômetro 349 da BR-101. Em vídeo divulgado nas redes sociais, um homem, que não teve o nome divulgado, diz que o evento iria gerar cerca de 200 empregos diretos e mais de 500 indiretos.

Além de Teolândia, outras cidades de interior de todo o Brasil, também tiveram festas canceladas pela Justiça, que tem visto prefeituras contratar artistas a valores custosos aos cofres públicos. A população, no entanto, não tem gostado dessas decisões, e preferiam que os eventos acontecessem, alegando a geração de emprego e renda.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.