
Jovem denuncia ter sofrido racismo e agressões de morador armado durante visita a namorada
O jovem Lucas Vitório Santa, de 25 anos, foi vítima de agressão e ameaça ao visitar a namorada, Samara Moto, num condomínio em Salvador. O técnico em telecomunicações foi abordado por um morador e acabou ameaçado com uma arma. Samara conta que Lucas foi visitá-la e a própria estudante jogou a chave pela janela para que ele entrasse no prédio. No entanto, o jovem avistou um casal saindo do prédio e aproveitou para entrar, momento em que aconteceu o episódio, na noite do último sábado (11).
“Mesmo mostrando a chave e abrindo o portão, o homem se irritou e o agrediu, com tapas na cara. O rapaz disse que meu namorado não queria falar para onde ia, agrediu ele e ainda o ameaçou com a uma arma de fogo”, revela a garota. Com a arma apontada para si, Lucas informou o número do apartamento e a mulher que estava acompanhando esse vizinho interfonou para ela. Mesmo com a aparição de Samara, o homem continuou a hostilizar o técnico.
“Ele veio na minha casa pra ficar comigo e passou por isso. Se não tivesse as filmagens, seria a palavra de um contra o outro, mas as imagens são claras.”
Samara, que mora há 2 anos no condomínio, está abalada com o ocorrido, e teme a segurança deles por conta desse vizinho. Segundo informações da estudante, a síndica informou que o autor da agressão era um bom morador e policial. O casal foi até a 10ª Delegacia (Pau da Lima) para registrar a ocorrência.
“Foi a primeira vez que fiz BO e estou com medo de retaliação. Mas não vou me calar. Meu namorado é negro e estava com roupas simples de trabalho, e mochila. Se fosse um branco será que teria feito o mesmo? Eu acho que não”, lamentou.
A moradora entrou em contato com a síndica duas vezes na noite do ocorrido, pois queria que a agressão fosse reconhecida pelo condomínio, mas a síndica do prédio se recusou. Em desabafo, Samara diz que está se sentindo péssima por Lucas ter passado pelo ocorrido.
Sorry, the comment form is closed at this time.