
Nota de repúdio: Transporte coletivo em Ilhéus
Superlotação, acúmulo de sujeira, ônibus velhos que quebram no caminho a ponto de os passageiros terem de descer (e até empurrar), atrasos constantes, dentre outras são as reclamações dos usuários dos transportes públicos e sob concessão da iniciativa privada.
O transporte público em Ilhéus sempre foi alvo de muitas reclamações ao longo do tempo. Na maioria das vezes, as queixas referem-se ao fato de os veículos estarem sempre lotados, às condições ruins dos carros e à baixa qualidade dos serviços prestados. Tais problemas somam-se à insatisfação popular com o aumento das passagens mesmo com o péssimo serviço.
A insatisfação da população com o transporte coletivo nas cidades brasileiras, no entanto, não é uma questão recente. Pesquisas realizadas pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), em 2011 e 2012, revelaram um quadro negativo, com avaliações classificadas como “péssimas ou ruins” ultrapassando os 60%.
Sendo uma das cidades que mais cresce no Nordeste, repudiamos o tratamento que é dado por parte das empresas de ônibus à população ilheense, que em sua maioria, depende exclusivamente do transporte público e não merece tal descaso.
Sorry, the comment form is closed at this time.