
Professora ilheense que trabalha em creche em SC, relata momentos de terror em ataque
A professora Maria Célia Bezerra de Souza, de 56 anos, que trabalha na creche Cantinho Bom Pastor em Blumenau, Santa Catarina, testemunhou o terrível ataque que ocorreu na instituição. Quatro crianças, três meninos e uma menina, com idades entre 4 e 7 anos, perderam a vida no incidente.
Maria Célia, que nasceu em Ilhéus, no sul da Bahia, e mora em Santa Catarina desde janeiro de 2020, descreveu o horror que testemunhou durante o ataque. “Nós tivemos momentos de terror, queríamos ter salvado todas as crianças. Foi muito horrível ver aquela criatura horrível pulando o muro da escola e vir em direção das crianças para atacá-las”, disse a professora.
Ela explicou que fez tudo o que pôde para salvar as crianças. “A gente puxava uma, puxava outra. Foi muito terrível, lutamos para salvar todas, mas não conseguimos salvar quatro”, lamentou Maria Célia, em um áudio enviado para o seu irmão.
Felizmente, quatro crianças foram salvas e encaminhadas para cirurgia, e segundo Maria Célia, estão passando bem. A professora pediu mais segurança nas escolas do país e lamentou o crime. “Foram momentos de terror, de desespero. As escolas precisam de proteção”, afirmou ela.
Sorry, the comment form is closed at this time.