
Árbitro ilheense busca credenciamento internacional em campeonato sul-americano de karatê ShoToKan em São Paulo
Ilhéus tem um grande representante no mundo do karatê. O árbitro Júnior Malta estará em São Paulo, do dia 23 ao dia 30 de abril, para se credenciar como árbitro internacional de Karatê ShoToKan no campeonato Sulamericano.
Malta é faixa preta 3° Dan e árbitro classe A da FBK (Federação Baiana de Karatê) e CBK (Confederação Brasileira de Karatê) desde 2018. Ele também foi indicado para árbitro internacional Sulamericano e Panamericano, fazendo parte da comissão de arbitragem da Federação Baiana de Karatê (FBK) e ministrando cursos de arbitragem na Bahia e pelo Brasil.
Além disso, Júnior Malta é dono da Associação de Karatê Ubiratan Bezerra (ASKUB), em Ilhéus, e ministra aulas na academia Raiz na Sapetinga e na ADC na Conquista, Praça Santa Rita. Como atleta, Malta coleciona títulos como campeão ilheense, campeão baiano e campeão brasileiro.
O karatê é uma arte marcial japonesa que tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil. Com o crescimento do esporte, o trabalho de árbitros qualificados é fundamental para garantir a segurança e a justiça nas competições. Júnior Malta é um exemplo de dedicação e paixão pelo karatê, representando Ilhéus e a Bahia no cenário nacional e internacional da modalidade.
Sorry, the comment form is closed at this time.