SAMU não vem e bebê morre em trabalho de parto

SAMU não vem e bebê morre em trabalho de parto

Uma denúncia foi feita por Rebeca Batista Duarte, em relação à omissão de socorro por parte do Serviço Móvel de Urgência (Samu) na cidade de Ilhéus. De acordo com seu relato, ela entrou em trabalho de parto por volta de meia-noite, mas ficou esperando por cerca de quatro horas por uma unidade do Samu, que não apareceu. Infelizmente, seu bebê acabou falecendo. A polícia está investigando o caso.

O pai do bebê, Nelson da Silva Santos, afirmou que a unidade do Samu foi solicitada, uma vez que a casa da família fica em uma área de difícil acesso. No entanto, a médica responsável pelo atendimento teria se recusado a enviar uma unidade, afirmando que o Samu tinha questões mais urgentes para resolver. Tanto Nelson quanto Rebeca reclamaram do tratamento recebido pela médica.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que está apurando a denúncia e que a ficha de regulação médica mostra que, na primeira ligação de Rebeca para o Samu, foi informado que a ambulância avançada não estava disponível. A SMS afirma também que a família foi orientada a ir para um hospital por meios próprios. Na segunda ligação, que ocorreu quando a criança já havia nascido, foi enviada uma ambulância básica, já que a unidade avançada estava atendendo outra ocorrência.

A família registrou um boletim de ocorrência e aguarda a liberação do corpo do bebê. Rebeca foi encaminhada para o Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.