MEC divulga cronograma do Sisu, Prouni e Fies para o segundo semestre de 2023

Enem 2022: prova será em novembro e inscrição custará R$ 85

MEC divulga cronograma do Sisu, Prouni e Fies para o segundo semestre de 2023

O Ministério da Educação (MEC) anunciou os cronogramas dos processos seletivos do Sisu, Prouni e Fies para o segundo semestre de 2023. As inscrições serão baseadas nas notas do Enem, e as datas variam para cada programa. O Sisu terá inscrições de 19 a 22 de junho, com resultado divulgado em 27 de junho. O Prouni abrirá inscrições em 27 de junho, com resultado divulgado em duas chamadas: 4 e 24 de julho. O Fies terá prazo de inscrições de 4 a 7 de julho, com resultado divulgado em chamada única em 11 de julho. É importante ressaltar que a distribuição de vagas seguirá a Lei de Cotas.

Sisu: O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) reunirá as vagas oferecidas por instituições públicas de ensino superior em todo o Brasil. As inscrições poderão ser feitas entre 19 e 22 de junho, e o resultado será divulgado em 27 de junho. O Sisu utiliza a nota do Enem como critério de seleção, sendo necessário não ter zerado a redação.

Prouni: O Programa Universidade para Todos (Prouni) oferece bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior. As inscrições serão abertas em 27 de junho, com resultado divulgado em duas chamadas: 4 e 24 de julho. Os requisitos incluem ter participado do Enem, ter obtido média mínima de 450 pontos nas provas e não ter zerado a redação.

Fies: O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) facilita o acesso ao crédito para financiamento de cursos em instituições privadas. As inscrições ocorrerão de 4 a 7 de julho, com resultado divulgado em chamada única em 11 de julho. Os critérios incluem ter feito o Enem a partir de 2010, média mínima de 450 pontos nas provas e não ter zerado a redação.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.