Produtor Musical é Preso em Flagrante por Cultivar Maconha em Itacaré

Produtor Musical é Preso em Flagrante por Cultivar Maconha em Itacaré

Uma operação conjunta da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itacaré) e da Cipe Cacaueira resultou na descoberta de um laboratório para cultivo, preparo, armazenamento e distribuição de maconha, na região Sul da Bahia. Durante a ação, um produtor musical, natural de Rondônia, foi conduzido para a Delegacia Territorial (DT) na manhã desta quarta-feira (19).

O Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública forneceu informações que levaram os policiais até uma casa na zona rural do município, conhecida como ‘Capitão’, em Taboquinhas, onde três homens guardavam as drogas.

O capitão Rodrigo Luz, subcomandante da 72ª CIPM, relatou que o cheiro da droga foi fundamental para a localização do esconderijo. Durante a abordagem, um homem se identificou como proprietário e indicou o local onde estava a maconha.

No local, foram encontrados e apreendidos quarenta e sete pés de maconha, 26 plantas pequenas, sete sacos, a mesma quantidade de potes e duas caixas organizadoras contendo ervas, além de duas balanças, compressor, gerador, triturador e outros equipamentos utilizados na estufa.

O material apreendido e o suspeito de 32 anos foram encaminhados à Delegacia Territorial (DT) de Itacaré. Segundo o delegado Ricardo Domingos Ribeiro, o homem alegou que cultivava a erva para consumo próprio, apresentando a justificativa de uma prescrição médica para o uso da droga. No entanto, não apresentou documentos comprovando sua alegação, o que resultou no seu autuamento por tráfico de drogas.

O delegado afirmou que as investigações continuam para esclarecer todos os fatos e garantir a devida apuração do caso. A ação policial foi um importante passo no combate ao tráfico de drogas na região, demonstrando a efetividade do trabalho conjunto das forças de segurança.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.