Empresa Júnior da Uesc Recebe Três Prêmios no Encontro de Empresas Juniores da Bahia

Empresa Júnior da Uesc Recebe Três Prêmios no Encontro de Empresas Juniores da Bahia

A Empresa Júnior (EJ) do Curso de Ciência da Computação da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), TecnoJr, brilhou no Encontro de Empresas Juniores da Bahia (EEJ-BA) 2023 ao conquistar três prêmios em diferentes categorias. O evento, que ocorreu no mês de julho, é reconhecido como o maior encontro de EJs do estado e reconhece a excelência e inovação das organizações juniores.

Em um feito notável, a TecnoJr recebeu reconhecimento em três categorias distintas. Na categoria “Case de Sucesso”, a empresa foi premiada por sua solução inovadora intitulada “Gameficação”. O projeto foi apresentado durante o evento como uma estratégia para aumentar o engajamento dos membros da empresa e alcançar resultados mais expressivos, baseando-se em elementos de recompensas e desafios presentes nos jogos.

Além disso, a TecnoJr se destacou no “Desafio das Inovadoras”, onde EJs selecionadas participaram de um treinamento promovido pelo Hub Salvador. O desafio consistia em desenvolver soluções inovadoras e impactantes, e o projeto “TecnoBoard”, da Uesc, recebeu reconhecimento nessa categoria. A empresa também conquistou o prêmio de “EJ Presença”, graças à expressiva participação de seus membros no evento.

O apoio da Uesc, através da Pró-Reitoria de Extensão, foi fundamental para viabilizar a presença de nove discentes no Encontro, garantindo ajuda de custo e transporte. Igor Lima Rocha, diretor presidente da TecnoJr, destacou que os prêmios demonstram o impacto da empresa na região e reforçam o compromisso de incentivar o empreendedorismo e a inovação entre os jovens. O coordenador do projeto, professor Hélder Almeida, enfatizou o fortalecimento da Uesc e da TecnoJr como protagonistas nesse cenário, preparando os estudantes para os desafios do mercado de trabalho.

As Empresas Juniores (EJs) são organizações sem fins lucrativos compostas e gerenciadas por estudantes universitários. Elas aplicam conhecimentos teóricos em projetos e serviços para clientes reais, oferecendo uma experiência prática e desenvolvendo habilidades empreendedoras. Na Uesc, as EJs estão ligadas a projetos de extensão, o que reflete sua missão de prestar serviços à sociedade. O sucesso da TecnoJr, que teve início em 2005, ressalta a capacidade de formar empreendedores de sucesso entre os estudantes da universidade.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.