
Governador da Bahia Apresenta a Revista Nova Bahia: Um Panorama de Desenvolvimento
O Teatro Castro Alves, em Salvador, foi palco do lançamento da primeira edição da Revista Nova Bahia na última terça-feira (20), um evento liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues, com a presença do secretário estadual de Comunicação, André Curvello, entre outras autoridades. A publicação, com 366 páginas e abrangendo 36 temas, destila os feitos mais significativos do Governo do Estado em 2023, cobrindo áreas vitais como segurança pública, saúde, educação, e mais, mirando a redução das desigualdades econômicas e sociais.
Disponibilizada gratuitamente, inclusive em formato digital acessível pelo site oficial do governo baiano, a revista é descrita por Jerônimo Rodrigues como um relatório detalhado dos avanços do estado, munido de dados, imagens e análises críticas sobre os próximos passos para o desenvolvimento. A Nova Bahia emerge como um testemunho dos esforços da atual gestão para promover um crescimento que seja inclusivo e sustentável, alinhando avanço econômico, conservação ambiental e equidade.
O projeto da revista, sob a égide da Secretaria de Comunicação (Secom), contou com a colaboração de uma equipe multidisciplinar, incluindo jornalistas, repórteres fotográficos, designers gráficos e técnicos governamentais, todos empenhados em retratar a visão e os projetos em curso no estado.
André Curvello enfatizou a importância da revista como instrumento de prestação de contas, garantindo que os cidadãos possam acompanhar as iniciativas e investimentos estaduais. Entre os destaques da publicação estão os investimentos recordes em saúde, com foco na expansão da rede de atendimento oncológico, e as expectativas para superar os aportes financeiros em 2024, incluindo a inauguração de hospitais de alta complexidade.
Além disso, a revista aborda o vigor do setor produtivo baiano, desde a instalação de indústrias pioneiras em amônia e hidrogênio verdes até a expansão de infraestruturas críticas como aeroportos e o sistema metroviário de Salvador. O agronegócio, setor empregador de uma significativa parcela da força de trabalho formal do estado, também recebe atenção especial.
Sorry, the comment form is closed at this time.