UESC Mobiliza Comunidade para Cadastro de Doadores de Medula Óssea

UESC Mobiliza Comunidade para Cadastro de Doadores de Medula Óssea

Em um esforço conjunto para salvar vidas, a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), a ONG Enaultinho Rocha, e a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) convidam a comunidade acadêmica para a primeira Campanha de Cadastro de Doadores de Medula Óssea. Este evento importante ocorrerá nos dias 17 e 18 de abril, das 08h às 14h e das 18h30 às 21h, no Espaço CEU, situado no Térreo do Pavilhão Adonias Filho.

A campanha visa aumentar o número de doadores potenciais, um passo crucial para oferecer esperança e uma chance de vida para pacientes à espera de um transplante de medula óssea. Os interessados em fazer parte dessa causa vital podem participar se tiverem entre 18 a 35 anos e deverão apresentar um documento de identificação original, como RG ou CNH, no local do evento.

“Com um simples ato de doar apenas 5 ml de sangue, temos o poder de ser a mudança na vida de muitos. Esta iniciativa representa uma união significativa da nossa comunidade em torno de um objetivo comum: salvar vidas. Agradecemos imensamente a todas as entidades parceiras por tornarem essa campanha possível e convidamos a todos para se juntarem a nós nessa jornada de solidariedade e esperança”, declara Alessandro Fernandes, reitor da UESC.

Essa iniciativa beneficente é fruto da colaboração entre várias entidades da UESC, incluindo as Pró-Reitorias de Extensão (Proex) e de Ações Afirmativas e Permanência Estudantil (Proape), a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), o Departamento de Ciências da Saúde (DCS), o Núcleo de Saúde Coletiva (NSC), o Colegiado de Enfermagem e a Rádio UESC, além da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), a ONG Enaultinho Rocha e o Hemoba.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.