Daniel Alves Obtém Liberdade Provisória Após Pagamento de Fiança Milionária

Daniel Alves Obtém Liberdade Provisória Após Pagamento de Fiança Milionária

Daniel Alves, o ex-jogador de futebol, ganhou liberdade provisória nesta segunda-feira (25/3) depois de ter estado detido desde janeiro do ano passado devido a uma condenação por agressão sexual. Sua saída do presídio de Brians 2, localizado em Barcelona, foi possível após o pagamento de uma fiança estipulada em 1 milhão de euros, aproximadamente R$ 5,5 milhões. Esse valor faz parte do acordo que permitiu a concessão da liberdade provisória ao ex-atleta.

A liberação de Alves aconteceu num momento de tensões externas, marcado por protestos em frente à prisão, ligados a outro caso: o assassinato de uma cozinheira na cadeia de Tarragona, que incitou manifestações de funcionários prisionais por toda a Espanha nas últimas semanas. A polícia da Catalunha foi mobilizada para assegurar a saída tranquila de Alves do estabelecimento prisional.

A justiça espanhola havia aprovado a liberdade provisória de Daniel Alves na quarta-feira anterior (20/3), impondo certas condições e medidas cautelares. Entre elas, além do pagamento da fiança, está a obrigação de Alves comparecer em audiência semanalmente às sextas-feiras.

Residindo agora em uma mansão nos arredores de Barcelona, adquirida durante seu período como jogador do time da cidade, Alves teve seus passaportes, espanhol e brasileiro, recolhidos pelas autoridades, o que o impede de sair do país. Adicionalmente, ele está proibido de aproximar-se a menos de mil metros da vítima e de manter qualquer tipo de contato com ela.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.