
Falecimento de Paulinho Martins Deixa Vazio na Gastronomia Brasileira
Nesta semana, a comunidade gastronômica brasileira perdeu um de seus grandes nomes, Paulinho Martins, renomado chef de cozinha e sommelier. Paulinho, que era proprietário do restaurante 1173 no Pontal, em Ilhéus, também era uma presença marcante no programa “O Tabuleiro”, onde participava do quadro “Água na Boca” às quintas-feiras, discutindo harmonização de vinhos e pratos especiais.
Com uma carreira que incluiu passagens por eventos de grande porte e renomados restaurantes em Salvador, como o Restaurante Amado, Paulinho Martins conquistou o carinho e respeito de clientes e colegas tanto na esfera local quanto nacional. Infelizmente, ele não resistiu a um derrame sofrido na última semana.
Em homenagem ao chef, o Restaurante Amado publicou uma mensagem nas redes sociais expressando o profundo pesar pela perda:
“É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do nosso querido amigo e colaborador, Paulinho Martins, uma presença essencial no coração do #Amado. Estamos arrasados! Sua partida nos atinge com um pesar imensurável. Paulinho era um ser humano extraordinário que deixou uma marca indelével em cada um de nós.
Neste momento de dor, nossos pensamentos e sentimentos estão com a família e amigos. Expressamos nossas mais sinceras condolências, desejando-lhes força e conforto para enfrentar essa dolorosa despedida. Equipe Amado.”
A morte de Paulinho Martins deixa um vazio significativo na gastronomia brasileira, onde ele será lembrado não apenas por sua habilidade culinária e conhecimento enológico, mas também por seu caráter caloroso e dedicação à arte de cozinhar e servir.
Sorry, the comment form is closed at this time.