
Ilhéus realiza campanha Maio Laranja contra abuso sexual infantil
A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza, está promovendo a campanha Maio Laranja, que foca na prevenção do abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Esta semana, ações como pit stops e adesivaços estão sendo realizadas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros Norte, Vilela, Olivença, Sul, Oeste e Salobrinho.
Na quinta-feira (16), o Fórum de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes ocorrerá no Auditório do Colégio Arleo Barbosa, às 8h, com a participação de representantes da rede de proteção do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). As atividades da campanha culminarão com uma caminhada na sexta-feira (17), partindo da Praça Guadalajara, em frente ao Estádio Mário Pessoa.
A campanha Maio Laranja visa conscientizar e mobilizar a sociedade sobre a importância de defender os direitos das crianças e adolescentes, destacando a luta contra a violência sexual. Rubenilton Silva, secretário de Promoção Social, enfatiza a missão da secretaria: “Nosso objetivo é sensibilizar a comunidade sobre a necessidade de proteger nossas crianças e adolescentes. Estamos comprometidos em promover uma cultura de respeito e prevenção ao abuso infantil”, declarou.
É fundamental garantir que toda criança e adolescente cresça em um ambiente seguro, livre de abuso e exploração sexual. Em caso de suspeita, denuncie ligando para o Disque 100, ou procure assistência no CREAS ou CRAS mais próximo.
O dia 18 de maio foi escolhido para essa campanha em memória do Caso Araceli, ocorrido em 1973, quando uma menina de oito anos foi raptada, abusada e assassinada em Vitória, Espírito Santo. Este crime, ainda sem punição, sensibilizou o país e inspirou a criação do Maio Laranja.
A campanha é realizada em parceria com as secretarias de Educação, Saúde, Sutran, Câmara de Vereadores, OAB – Ilhéus, Conselho Tutelar, CREAS Medidas e PAEFI, além dos 68º, 69º e 70º Batalhões da Polícia Militar.
Sorry, the comment form is closed at this time.