Presidente da OAB de Ilhéus protesta contra transferência da 3ª Vara do Trabalho para Camaçari

Presidente da OAB de Ilhéus protesta contra transferência da 3ª Vara do Trabalho para Camaçari

O presidente da OAB Subseção de Ilhéus, Dr. Jacson Cupertino, manifestou sua indignação diante da possível reviravolta na decisão do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA) de transferir a 3ª Vara do Trabalho de Ilhéus para a Comarca de Camaçari. Segundo Cupertino, as justificativas apresentadas pelo presidente do TRT-BA, desembargador Jéferson Muricy, contradizem acordos anteriores que indicavam a necessidade de estudos de viabilidade para determinar a demanda da 3ª Vara.

“Nossa 3ª Vara está sem juiz titular, pois a Dra. Mônica Sapucaia foi remanejada meses atrás e somente agora retomamos a distribuição dos processos. Avaliar a situação com base nesse quadro é ignorar a realidade atual da advocacia trabalhista em nossa comarca. Não é razoável sacrificar uma comarca em pleno desenvolvimento para beneficiar outra que já possui quatro varas. Temos o Porto Sul prestes a entrar em operação, um parque logístico sendo instalado, um boom imobiliário inédito no sul da Bahia, cacau valorizado, e grandes investimentos estaduais em infraestrutura. Perder uma vara trabalhista neste momento é ilógico e vamos buscar apoio em todas as esferas de poder para convencer o presidente do TRT-BA que Ilhéus precisa avançar, não retroceder,” afirmou Cupertino.

Cupertino sugeriu soluções alternativas, como redirecionar processos de outras comarcas para Ilhéus ou designar juízes locais para atuarem temporariamente em outras varas. “O que não aceitamos é o desmonte! Já mobilizamos a advocacia trabalhista sobre este tema e retomaremos o movimento até que o TRT-BA decida pela manutenção definitiva da nossa vara,” concluiu Dr. Jacson Cupertino.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.