
Tubarão-Tigre Monitorado em Fernando de Noronha é Localizado em Itacaré Após Percorrer 2 Mil Quilômetros
Um tubarão-tigre fêmea, chamado Pérola, que foi marcado e monitorado por satélite em Fernando de Noronha, foi localizado recentemente na região de Itacaré, no sul da Bahia. Desde que recebeu o transmissor, no dia 20 de julho, Pérola percorreu mais de 2 mil quilômetros, surpreendendo os pesquisadores envolvidos no estudo sobre o comportamento dessa espécie.
A pesquisa é conduzida pelo Projeto Tubarões e Raias de Noronha em parceria com a universidade saudita KAUST. De acordo com a pesquisadora Raquel Lubambo, da KAUST, o deslocamento de Pérola mais ao sul do que outros tubarões-tigre rastreados anteriormente pode indicar que ela está procurando uma área segura para dar à luz, comportamento comum em tubarões grávidas.
Bianca Rangel, coordenadora do projeto, afirmou que a migração de Pérola revela informações valiosas sobre a conectividade da espécie com outras regiões, oferecendo novos dados para os cientistas. O monitoramento contínuo é essencial para identificar áreas críticas de conservação e ajudar na criação de estratégias mais eficazes para a preservação do tubarão-tigre no Oceano Atlântico.
Estas e outras notícias sobre o meio ambiente e a biodiversidade você acompanha no Ilhéus Eventos. Acesse www.ilheuseventos.com.br e siga-nos no Instagram @ilheuseventos.
Sorry, the comment form is closed at this time.