
Força Nacional reforça segurança em seções eleitorais de terras indígenas em três estados
Neste domingo (6), seções de votação em territórios indígenas nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul receberão apoio da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) durante o primeiro turno das eleições municipais. A operação foi solicitada pela Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), pela Polícia Federal e pelo governo do Rio Grande do Sul para garantir o bom andamento do processo eleitoral.
No Mato Grosso do Sul, as aldeias indígenas do Cone Sul e municípios como Ponta Porã, Paranhos e Douradina terão reforço de segurança. No Paraná, a atuação será na Terra Indígena Tekoha Guasu Guavira, enquanto no Rio Grande do Sul, a FNSP prestará apoio nas Terras Indígenas Cacique Doble, Guarita, Passo Grande do Rio Forquilha e outras localidades.
O objetivo é assegurar o pleno exercício do voto e a proteção das comunidades, reforçando o compromisso do Ministério da Justiça e Segurança Pública com a segurança pública e a ordem social. Segundo o secretário Nacional de Segurança Pública, Mario Sarrubbo, “as ações visam garantir a integridade das pessoas e do patrimônio durante o processo eleitoral”.
Para mais informações sobre a atuação da Força Nacional e o andamento das eleições, acesse www.ilheuseventos.com.br e siga a gente no Instagram @ilheuseventos!
Sorry, the comment form is closed at this time.