Hospital Costa do Cacau encerra ciclo de diálogos sobre atendimento humanizado

Hospital Costa do Cacau encerra ciclo de diálogos sobre atendimento humanizado

O Hospital Regional Costa do Cacau (HRCC) finalizou, na última sexta-feira (07), um ciclo de duas semanas de rodas de conversa voltadas à humanização no cuidado ao paciente. A iniciativa, promovida pelos Núcleos de Segurança do Paciente (NSP), Qualidade e Hospitalar de Epidemiologia (NHE), reuniu profissionais de diferentes áreas para trocar experiências e aprimorar boas práticas de atendimento.

De acordo com a enfermeira Adriana Santos, do NSP e Qualidade do HRCC, o encontro não foi um simples treinamento, mas, sim, um momento de escuta e acolhimento entre os colaboradores. “Queremos promover um ambiente em que todos se sintam valorizados e onde cada opinião é ouvida, para que a atenção ao paciente seja sempre acolhedora e segura”, explica.

A enfermeira Laís Ribeiro, do NHE, reforçou a importância de enxergar o paciente como alguém que tem vínculos e afetos. “Precisamos entender que o paciente é uma pessoa querida por alguém, olhar a dor dele como se fosse a nossa. Esse cuidado faz toda a diferença para um ambiente mais humanizado”, destacou.

Outras notícias sobre saúde e iniciativas de cuidado ao paciente estão no Ilhéus Eventos. Acesse www.ilheuseventos.com.br e siga nosso Instagram @ilheuseventos.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.