Rebeca Andrade retorna em grande estilo e conquista ouro no Pan-Americano
O retorno de Rebeca Andrade aos torneios internacionais não poderia ter sido melhor. Neste domingo (21), a principal estrela da ginástica artística brasileira conquistou a medalha de ouro na prova do salto durante o Campeonato Pan-Americano, realizado no Rio de Janeiro.
A brasileira foi a última atleta a se apresentar na final e confirmou o favoritismo ao alcançar média de 14,433 pontos, resultado que lhe garantiu o topo do pódio e mais um título importante para a carreira.
A conquista ganha ainda mais destaque por marcar a volta de Rebeca ao cenário internacional após um período longe das competições oficiais. Sua última participação em um torneio deste nível havia sido em setembro de 2024.
Depois de competir pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro, a ginasta decidiu fazer uma pausa na agenda esportiva para cuidar da saúde física e mental. Durante o período afastada, ela focou na recuperação de dores recorrentes e no fortalecimento emocional antes de retornar aos treinos e competições.
Com a medalha de ouro conquistada diante da torcida brasileira, Rebeca demonstra que segue em alto nível e reforça seu status como uma das maiores atletas da história da ginástica nacional.
Outras notícias sobre esporte e os grandes destaques dos atletas brasileiros você acompanha no Ilhéus Eventos. Acesse www.ilheuseventos.com.br e siga nosso Instagram @ilheuseventos.
Sorry, the comment form is closed at this time.