
Ministério Público exige cumprimento da lei para bares e casas noturnas de Ilhéus; Mar Aberto está adequeado
O Ministério Público Estadual (MPE) está exigindo da Prefeitura de Ilhéus, da Companhia Independente de Proteção ao Meio Ambiente (CIPPA) e do Corpo de Bombeiros, o cumprimento da legislação para eventos em bares e casas noturnas de Ilhéus.
A lei define normas mais rígidas sobre segurança, prevenção e proteção contra incêndios em estabelecimentos de reunião de público que foi criada para evitar tragédias como a da Boate Kiss, em Santa Maria (RS), que deixou 242 mortos em 2013.
O Mar Aberto Music Bar, principal e mais frequentada casa noturna de Ilhéus, está totalmente adequada às exigências e é praticamente o único estabelecimento na cidade que possui a AVCB.
O AVCB – O Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros é o documento emitido pelo Corpo de certificando que, durante a vistoria, a edificação possua as condições de segurança contra incêndio. É um conjunto de medidas estruturais, técnicas e organizacionais integradas para garantir à edificação um nível ótimo de proteção no segmento de segurança contra incêndios e pânico, previstas pela legislação e constantes no processo, estabelecendo um período de revalidação.
A equipe do Ilhéus Eventos, entrou em contato com a Direção do Mar Aberto, e esta nos informou que ao longo de 16 anos eles estão atentos à segurança, conforto e integridade de seus clientes, e, para isto sempre adotou medidas e executou mudanças para garantir uma excelente experiência para os visitantes, mantendo-se à frente quanto ao cumprimento de exigências dadas pelos órgãos competentes.