
Denúncia: Garota relata maus tratos a animais próximo a sua casa
Uma jovem publicou em seu instagram uma denúncia junto com desabafo e pedido de socorro, por conta de ter presenciado maus tratos a cachorros. O caso teria acontecido na Barreira em Ilhéus, próximo a garagem da São Miguel, numa vila.
Procuramos a jovem e ela por meio do whatsapp relatou o ocorrido. Leia na íntegra:
Meu vizinho toda vez que bebe, ele bate nos cachorros e fica com gritaria na rua. Inúmeras vezes presenciamos ele batendo nos cachorros, a última vez que ele bateu foi na quarta feira, eu estava deitada e logo escutei meu irmão de 11 anos gritando na janela, pedindo pra minha mãe socorrer porque o vizinho estava batendo nos cachorros. Quando eu fui correndo, vi o vizinho enforcando o cachorrinho filhotinho com um fio, o fio ainda era verde, logo fui pegando o celular e pedindo ajuda p/ fazer denúncia, mas só a polícia que estava trabalhando no momento, então liguei p/ eles…. Quando eles chegaram aqui, eu não desci pra conversar com eles, porque minha mãe pediu pra ser uma denúncia anônima, mas quando a polícia chegou, ele não estava nem no terreno mais!!! E ficou por isso mesmo… Ontem ele só trocou a água dos cachorros e colocou uma mão de ração, UMA MÃO DE RACAO P/ 4 ou 5 cachorros, hj ele estava gritando e chutando umas porqueiras em cima do cachorro, e quando eu meu irmão colocou a cara na JANELA DA MINHA CASA, ele logo perguntou se ele tinha perdido a cara na rua, e não falamos nada, apenas ignoramos. Já ocorreu outras situações com esse mesmo vizinho (ele já foi desreispeitoso com a minha irmã que tem apenas 14 anos)
Nesses últimos dias, eu estava dando ração p/ os cachorros, mas agora ele fica na janela esperando eu chegar perto do terreno dele e eu não estou indo mais lá, porque também estou com medo que ele faça algo.
Encaminhamos o casos aos órgãos responsáveis para averiguação.