Free Fire: como subir Capa; dicas para jogar melhor e vencer

Free Fire: como subir Capa; dicas para jogar melhor e vencer

Desenvolvido pela Garena, o Free Fire é um dos principais jogos quando o assunto é mobile. Entre os nomes do gênero Battle Royale, o jogo disponível para celulares Android e iOS se destaca principalmente pela sua simplicidade, dado que é possível rodá-lo até mesmo em aparelhos mais simples, de custo pequeno.

Ainda que possua uma jogabilidade menos complicada se comparado a outros títulos da mesma categoria, jogar FF não é tão fácil quanto parece. Para ter sucesso, é necessário aprender algumas peculiaridades, como a arte de “subir capa”, que nada mais é do que elevar a mira e acertar a cabeça do adversário.

Veja agora uma série de dicas para “subir capa” mais fácil, jogar melhor e, consequentemente, ganhar mais partidas no Free Fire, onde acertar a cabeça é algo crucial em certos momentos.

Mantenha a sensibilidade alta

Ajustar a sensibilidade é um dos primeiros passos para melhorar a mira e “subir capa” mais fácil. Mesmo sendo algo mais pessoal, já que cada um joga de um jeito, jogadores profissionais e influenciadores recomendam deixar a sensibilidade o mais alta possível, pois quanto maior for, mais fácil será acertar a cabeça do inimigo. É possível configurar não só a sensibilidade geral, mas também das miras (Red Dot, 2x e 4x) e da AWM. No geral, deixa-se tudo no máximo (100), com exceção da AWM, que estaciona no 50.

Faça uso do armamento certo

Existem diversos grupos de armamento no FF e cada um funciona melhor em uma determinada situação. Na hora de subir capa, é crucial que a arma em mãos tenha um alto poder de fogo e favoreça-se mediante a situação que o jogador se encontra. No geral, as melhores opções são os Rifles de Assalto, como Groza, AN94, M4A1, Scar e XM8. Na necessidade de avançar para cima do adversário, vale apostar nas submetralhadoras para acertar o tiro na cabeça. A mais recomendada para a situação é a MP40, uma arma que atira muito rápido, é forte e fácil de usar.

Personalize a HUD do seu jeito

Ter conhecimento dos botões que compõem a interface do jogo é de suma importância, não só na hora de subir capa. Dentro do jogo, o Free Fire permite que o jogador personalize todos os botões da forma como preferir, sendo possível escolher onde posicionar os botões que fazem as funções de movimentação (correr, andar), mirar, atirar, usar acessórios (granada, gel), entre outras. A opção ajuda principalmente aqueles jogadores que migram de outros jogos e estão acostumados a jogar com os botões localizados em determinados lugares.

Use bem a mira

O jogo permite equipar uma mira com zoom de 2x ou 4x. Ambas ajudam bastante na hora da trocação, principal à distância, sendo essenciais na hora de subir capa em um adversário do outro lado do mapa. No caso de trocas onde ambos os jogadores estão próximos, a mira branca que acompanha os armamentos é o suficiente para o headshot.

Treine a mira

Não tem jeito melhor de treinar a mira senão jogando. Treinar é muito importante para aperfeiçoar as habilidades. Além das ranqueadas, existem modos casuais onde os jogadores podem jogar tanto em Bermuda quanto em Purgatório sem se preocupar, só por diversão. Por reunir mais jogadores iniciantes, acaba sendo fácil subir capa nas partidas normais, ou seja, o desafio pode ser um pouco menor. Na busca de uma melhora mais significativa, o recomendado é se jogar nas ranqueadas e cair na trocação contra os mais experientes. No modo casual, no entanto, o jogador se encontra em uma posição mais confortável para testar combinações de sensibilidade/posicionamento dos botões, armas, personagens, entre outras coisas mais.

Busque conhecer os mapas

Assim como nos demais jogos de sobrevivência, é muito importante conhecer os mapas antes de qualquer coisa. No Free Fire, estão disponíveis Bermuda (Partida Ranqueada, Modo Clássico e Contra Squad), Purgatório (Modo Clássico e Ranqueada) e Kalahari (Clássico e Contra Squad). Tomar conhecimento de quais são os melhores lugares para cair, posicionamentos que favorecem na hora da trocação, onde lootear melhor e, por que não, boas posições para ficar escondido e pegar o adversário de surpresa, em especial nos mapas Bermuda e Purgatório, são alguns pontos cruciais para alcançar a jogabilidade em alto nível.

No Comments

Post A Comment