
Micareta de Ilhéus deve ficar para 2026: cenário aponta para adiamento
A realização da micareta de Ilhéus, anunciada como o grande evento carnavalesco da cidade, torna-se cada vez mais improvável em 2025. Embora a Prefeitura nunca tenha cravado uma data oficial, a expectativa era de que o evento acontecesse no meio do ano, resgatando o modelo dos antigos carnavais antecipados de Ilhéus. No entanto, o cenário atual aponta que a festa pode ser adiada para 2026, por uma série de fatores que envolvem tempo, estrutura e viabilidade financeira.
Desde o início da gestão, o prefeito Valderico Júnior já havia deixado claro que não haveria um grande carnaval na data oficial, devido à falta de tempo hábil e à necessidade de reorganizar a cidade. No lugar disso, a aposta era em um evento grandioso fora de época, com mais planejamento e sem concorrer com as festas de Salvador e outras capitais.
Porém, diante dos desafios enfrentados no início do mandato e das prioridades emergenciais da cidade, o tempo para organizar a micareta dentro de 2025 se encurta rapidamente. O próprio prefeito, em entrevista recente, deixou aberta a possibilidade de realização somente em 2026, ao afirmar que, “se não conseguirmos fazer em 2025, faremos em 2026”.
Embora ainda não haja um anúncio oficial sobre o adiamento, a realidade aponta que realizar a micareta ainda este ano se torna cada vez mais difícil. Planejamento, estrutura e investimento são fatores determinantes para a qualidade do evento, e a administração parece inclinada a garantir que, quando acontecer, a micareta esteja à altura das expectativas.
Impossível acontecer em 2025? Não. Mas, diante do cenário atual, o mais provável é que Ilhéus só tenha seu grande evento de carnaval fora de época em 2026.
Sorry, the comment form is closed at this time.