
Performance polêmica no centro de Ilhéus é realizada pelo Governo Federal através do Ministério da Cultura e Funarte
A performance que gerou polêmica hoje no centro de Ilhéus faz parte da programação oficial do Festival de Dança de Itacaré, uma realização do Governo Federal, através do Ministério da Cultura e da Fundação Nacional de Artes (Funarte). O evento é promovido pela Casa Ver Arte, com o suporte do Programa Funarte de Apoio a Ações Continuadas 2023.
A intervenção artística, que ocorreu em locais simbólicos como as proximidades da Igreja de São Jorge e da Catedral de São Sebastião, provocou diferentes reações entre os transeuntes. Enquanto alguns viram a apresentação como uma forma de expressão cultural, outros se sentiram desconfortáveis, enxergando o ato como um possível desrespeito aos espaços religiosos da cidade.
O Festival de Dança de Itacaré, que começou ontem com apresentações no Espaço Cultural Terreira Matamba Tombenci Neto, trouxe ao público uma reflexão sobre identidade e expressão artística. No entanto, a performance no centro de Ilhéus reacendeu debates nas redes sociais sobre a liberdade artística e os limites do respeito aos espaços públicos e de fé.
Sorry, the comment form is closed at this time.