Viva Ilhéus mudará formato e busca ser maior festival de música gratuita da Bahia

Viva Ilhéus bate recorde de público e reúne mais de 100 mil pessoas na Avenida Soares Lopes

Viva Ilhéus mudará formato e busca ser maior festival de música gratuita da Bahia

Ilhéus se prepara para um junho especial, repleto de atrações e festividades para todos os gostos e idades. Comemorando o seu aniversário de 489 anos de emancipação político-administrativa, no dia 28 de junho, a edição 2023 do Viva Ilhéus promete 10 dias de programação cultural e artística intensa, com grandes nomes do cenário nacional e entrada totalmente gratuita.

O prefeito Mário Alexandre destaca: “Estamos trabalhando duro para levar cultura e muita alegria para o nosso povo. Agradecemos à nossa equipe e a todos os parceiros que estão colaborando. Sem dúvida, a edição deste ano será um verdadeiro sucesso.”

Com uma nova roupagem, o Viva Ilhéus tem tudo para se consagrar como o maior festival gratuito de música da Bahia e o segundo maior do Nordeste, sendo aguardado pela população local e de todas as partes do Brasil. A programação de aniversário do município deste ano promete superar as edições anteriores, oferecendo entretenimento, lazer e diversão para o público.

O evento é realizado pela Prefeitura, com apoio do Governo do Estado, e conta com uma megaestrutura que inclui o encontro gospel ‘Eu oro por Ilhéus’ e a Vila Cultural Junina, com venda de artesanato, bebidas e comidas típicas, além de apresentação de grupos folclóricos e shows com bandas e artistas regionais.

Com um recorde de público em 2022, o Viva Ilhéus reuniu mais de 100 mil pessoas durante os quatro dias de festa, segundo informações fornecidas pela Polícia Militar. Neste ano, a expectativa é que munícipes e turistas participem em massa das festividades, que acontecem entre os dias 23 de junho e 2 de julho. O evento é um dos principais responsáveis por movimentar a cidade na baixa temporada, aquecendo a economia local e fortalecendo o turismo.

A comissão organizadora garante um festival em grande estilo para celebrar o aniversário de uma das cidades mais antigas e importantes na formação cultural, social e econômica da Bahia e do Brasil.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.