Diretor de ‘Pantera Negra’ é algemado em banco ao tentar sacar próprio dinheiro

Diretor de 'Pantera Negra' é algemado em banco ao tentar sacar próprio dinheiro

Diretor de ‘Pantera Negra’ é algemado em banco ao tentar sacar próprio dinheiro

O cineasta Ryan Coogler, 35 anos, foi preso em Atlanta enquanto tentava sacar dinheiro da própria conta. Na ocasião, a retirada foi vista como tentativa de roubo. O fato ocorreu no início deste ano, mas só veio a público nesta quarta-feira (9), quando o site TMZ teve acesso ao boletim de ocorrência.

“Essa situação nunca deveria ter acontecido. De qualquer forma, o Bank of America [instituição onde o caso ocorreu] e eu nos acertamos e seguimos adiante”, disse Coogler ao TMZ.

Para não chamar atenção, o diretor do filme Pantera Negra havia entregado o formulário de requisição de saque junto a um bilhete que dizia: “Eu gostaria de sacar 12.000 dólares em dinheiro da minha conta. Por favor, faça a contagem das notas em outro lugar, pois gostaria de ser discreto”.

A atendente interpretou a situação de outra maneira e achou que se tratava de uma tentativa de assalto. Um alerta foi acionado enquanto ela fazia a transação. Segundo a polícia, quando uma tentativa de saque é superior a US$ 10 mil, o alerta é emitido.

Ao chegar na instituição, a polícia algemou Coogler, além de outras duas pessoas que esperavam por ele do lado de fora, em um carro.

Enquanto era detido, Coogler sugeriu que os policiais pesquisassem por ele no Google. O cineasta foi liberado após apresentar sua carteira de motorista e um cartão do banco.

Em nota, o Bank Of America disse: “Nos arrependemos profundamente que isso tenha acontecido. Isso nunca deveria ter acontecido e pedimos desculpas ao senhor Coogler”.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.