
Tina Turner, cantora americana rainha do rock n’ roll, morre aos 83 anos
A renomada cantora Tina Turner, considerada a rainha do rock n’ roll, faleceu aos 83 anos de idade. A triste notícia foi confirmada por seu assessor nesta quarta-feira (24). A causa da morte ainda não foi divulgada, porém, ela veio a óbito após uma longa batalha contra uma doença não revelada, em sua residência na Suíça.
Tina Turner, conhecida por hits como “What’s Love Got to Do with It”, “The Best” e “We Don’t Need Another Hero”, conquistou sucesso em sua carreira solo nos anos 1980. Anteriormente, Tina e seu ex-marido, Ike Turner, que faleceu de overdose de cocaína em 2007, alcançaram fama no final dos anos 1960 e início dos anos 1970.
Nascida como Anna Mae Bullock em uma família humilde nos Estados Unidos, aos 15 anos, ela foi abandonada por seus pais e encontrou sustento cantando em casas noturnas.
Durante uma de suas apresentações, ela conheceu Ike Turner e sua banda, The Kings of Rhythm. Anna Mae decidiu se tornar vocalista de apoio e rapidamente se destacou como uma das principais vozes. Ike e a cantora decidiram formar uma dupla e, após se casarem, ela adotou o nome artístico de Tina Turner. Juntos, dominaram o cenário da música soul nas décadas de 60 e 70.
No âmbito pessoal, o casamento foi marcado por brigas e escândalos. Enfrentando problemas de alcoolismo e dependência de drogas, Ike culpava Tina pelo declínio da dupla, chegando a agredi-la, humilhá-la e traí-la. Ela apareceu em público várias vezes com hematomas e ferimentos. Após 18 anos, Tina decidiu pedir o divórcio. Durante o processo legal, ela ofereceu abrir mão de todo o seu patrimônio em troca de manter o sobrenome Turner.
Sorry, the comment form is closed at this time.