3 Cortes para quem não abre mão do Comprimento longo do Cabelo

3 Cortes para quem não abre mão do Comprimento longo do Cabelo

Apesar dos fios médios disputarem a preferência capilar das mulheres nestes últimos tempos, há quem nunca se entregue à tesoura e permaneça fiel ao cabelo longo. O mais importante é saber escolher um corte atual, que ressalte suas características e ainda ajude a contar um pouco mais sobre seu estilo. A convite do QUEM Inspira, o hairstylist John Myiata, do salão Jacques Janine Moema, separou três diferentes versões para servir de inspiração. Olha só!

ONDULADA SENSUAL
“O look de Sabrina Sato acabou de passar por uma repaginação e a futura mamãe não quis desapegar do comprimento. O cabelo teve como referência o visual da musa Brigitte Bardot. O corte apresenta uma leve camada, nada muito agressivo, mais acentuado nas pontas. A única restrição de franja é para quem possui o rosto muito redondo porque ela gera uma marcação do rosto, podendo intensificar o redondo. Uma dica é optar pela franja com o centro mais curto alongando no contorno dos olhos. Esse modelo de franja supermoderno sempre vai muito bem no visual. Em relação à finalização, uma sugestão para o dia a dia, que não requer ida ao salão, é dividir o cabelo em duas partes no meio da cabeça e fazer dois coques sempre torcendo o cabelo para trás. Detalhe: quanto mais alto você prender o coque, mais volume e ondulação, você vai ter. Então, faça os coques próximos a orelha. Quem preferir com menos volume, faça os coques na altura da nuca. Se quiser algo mais profissional para uma festa, aposte no babyliss largo e mantenha as ponta retas para um efeito messy, que é tendência. Se for algo mais sofisticado, invista no babyliss até a ponta e concluído no cachos. Spray fixadores são sempre bem-vindos para dar durabilidade e spray de brilho leve. Atenção no pré-peparo dos fios: na hora de lavar, use produtos que não tragam muita emoliência, como os indicados para cabelo seco e sem brilho, pois eles puxam esse cabelo para baixo deixando-o muito reto e prejudicando a promoção das ondas.”

LISA SOFISTICADA
“Deborah Secco seguiu os passos da cantora Ivete Sangalo para fazer a vilã Karlota, na novela Segundo Sol — o look também tem o mesmo caimento liso escorrido usado por Kim Kardashian. Nesse caso, os fios estão dispostos em camadas suaves nas pontas para evitar sobreposição. Então, o comprimento de cima não chega no debaixo, deixando o cabelo levemente repicado para dar mais movimento. Na hora de repicar a parte da frente, cuidado para quem tem rosto redondo. Evite o comprimento muito curto, nunca acima do queixo e vá alongando em diagonal. É um visual bastante democrático e muito solicitado pela mulher brasileira. Aqui, as pontas são levemente mais claras, mas nessa temporada, pede-se um cabelo menos claro. Utilize xampú com ativos emolientes para gerar peso e ajudar a criar esse efeito liso, além de controlar o frizz. No dia a dia é possível potencializar o resultado com secador e escova. Use sempre protetor térmico antes e evite passar a prancha diariamente para não estragar o cabelo e preservar a saúde dos fios. Deixe para ocasiões especiais. Para finalizar, aplique spray de brilho.”

POWER VOLUME
“Um dos looks mais comentados nas redes sociais, Taís Araújo prova que os cachos e crespos estão com tudo em uma versão black power longa. Esse visual tem camadas bem agressivas. Elas são mais altas e necessitam ser assim porque se cabelo é muito reto, o volume acaba se acentuando somente na parte debaixo e aí o visual parece uma pirâmide. Portanto, essas camadas existem justamente para distribuir o volume, principal característica do corte. Para sustentar esse estilo, a mulher precisa ter uma personalidade forte — ele é estiloso, supersexy e extremamente elegante. Para esse look é fundamental evitar franja para manter o contorno do rosto mais alongado. Se pensar em desfiados, vale apostar na técnica na parte de dentro da cabeça, do contrário fica difícil o manuseio para domar os cachos. No dia a dia, opte por produtos específicos para cabelo cacheado, que por natureza são mais emolientes. Outra dica em relação às químicas é evitar as descolorações muito agressivas, tente dois tons abaixo, no máximo, senão, pode prejudicar a definição natural dos cachos. Para finalizar, jogue o cabelo para baixo e use o pente em forma de garfo para eriçar da raiz puxando para as pontas. Na hora de levantar, passe uma gota de reparador de ponta de sílica para auxiliar a combater o frizz.”

No Comments

Post A Comment