Empreendedor ilheense vem se destacando no cenário da moda sustentável.

Empreendedor ilheense vem se destacando no cenário da moda sustentável.

Proprietário da Barca Life Style, o jovem de 34 anos, lança produtos inovadores que transformam garrafas PET em camisetas.

Fundada em 2012, na cidade de Ilhéus, sul da Bahia, terra marcada e sempre lembrada pelas obras de Jorge Amado e belezas naturais, a marca vêm crescendo e ganhando força no mercado. Trazendo em sua linha de produção layout que valoriza a cultura da Bahia, a história de Ilhéus e sua literatura com design criativo, consciência ecológica e inovação.

Consciente de sua responsabilidade ecológica e, por isso, compromissada com políticas de sustentabilidade e de respeito ao meio ambiente, o empresário tem procurado alternativas que possam contribuir para minimizar os impactos ambientais causados pelo homem na natureza.

Uma dessas alternativas ecológicas é a utilização de malhas que usam matérias-primas naturais e sintéticas derivadas da reciclagem. “Com poliéster proveniente de garrafas PET e algodão reciclado desfibrado, nossos produtos são desenvolvidos em uma malha 100% “ecofriendly”, ou seja, amiga do meio ambiente, diz o empresário”. Leve e macia, com aspecto rústico e apelo bem-estar.

O empresário afirma que além de priorizar sempre a coleta seletiva, é importante também incentivar a reciclagem de plástico. Nesse cenário, a BARCA usando a criatividade, tem buscado dar novos usos às garrafas PET, já que esses recipientes podem ser facilmente transformados e reaproveitados, impedindo que mais garrafas sejam descartadas na natureza.

Os produtos da Barca Life Style também é certificado pelo OEKO-TEX que tem como finalidade abranger suas fases do processo, desde a matéria prima até o acabamento final dos tecidos, objetivando certificar que os produtos sejam isentos de substâncias nocivas para a saúde humana.

Essas ações são fundamentais para responder à demanda crescente, no mercado globalizado, pelo algodão produzido com a observância dos critérios corretos da sustentabilidade.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.