
‘Peixes-pênis’ de 25 cm tomam conta de praia na Argentina; confira
Uma curiosa aparição de animais na areia de uma praia na Argentina tem intrigado os frequentadores da região. Os ‘peixes-pênis’, cujo nome científico é Urechis unicinctus, foram encontrados cobrindo a praia, chamando a atenção pelo formato peculiar. Esses animais, que podem chegar a até 30 centímetros de comprimento, costumam ficar enterrados na areia, mas tempestades e ondas podem levá-los para a costa, resultando nesse fenômeno.
Apesar do nome popular peculiar, os ‘peixes-pênis’ não representam qualquer risco para os seres humanos. Evidências fósseis mostram que esses animais existem há mais de 300 milhões de anos. Na Coreia do Sul, onde são conhecidos como ‘gaebul’, eles são consumidos de diversas maneiras, seja cru com elevada concentração de aminoácidos ou preparados com um tempero simples de sal, óleo de gergelim e pimenta.
Esses vermes têm uma longa expectativa de vida, podendo chegar a viver até 25 anos. Eles se alimentam de detritos orgânicos encontrados no fundo do mar, desempenhando um papel importante no ecossistema marinho.
Apesar de algumas crenças populares alegarem que o consumo desses animais tem propriedades afrodisíacas, não há comprovação científica disso. O fenômeno dos ‘peixes-pênis’ já foi observado em outras partes do mundo, incluindo a Califórnia. A aparição desses curiosos animais na praia argentina trouxe um olhar intrigado e curioso para essa espécie de verme marinho que tem uma longa história na Terra.
Sorry, the comment form is closed at this time.