
Prefeitura de Ilhéus é alvo de críticas e deboches após ‘tomar pra si’ obra do Mc Donald’s
A Prefeitura de Ilhéus está no epicentro de uma controvérsia após uma postagem realizada em sua página oficial no Instagram. Na sexta-feira (29), o órgão municipal divulgou um vídeo, cujo estilo se assemelha às tradicionais publicações de obras institucionais, para anunciar a inauguração da primeira unidade do McDonald’s na cidade.
O conteúdo, entretanto, foi recebido com críticas e descontentamento por parte da população local. Nas redes sociais, os cidadãos manifestaram suas inquietações: “Como pode uma página institucional fazer propaganda de uma empresa privada? Divulgam pra dizer que é obra pública?”, questionou um usuário. Outro foi mais enfático ao declarar: “Triste ver que a ‘alegria’ de uma cidade é a abertura de uma lanchonete. Ilhéus segue em atraso e desvalorização”.
E não foram apenas os cidadãos comuns que expressaram sua insatisfação. Personalidades políticas locais também se posicionaram a respeito. Vinícius Alcântara, vereador de oposição, por exemplo, postou em seu Instagram uma foto tendo a loja do McDonald’s como plano de fundo e ironizou com a legenda: “Fiscalizando mais uma obra da prefeitura (contém ironia)”.
O episódio tomou proporções significativas, repercutindo não somente na mídia local, mas em veículos de comunicação de todo o estado da Bahia. A situação colocou em evidência a discussão sobre os limites e o papel das comunicações institucionais nas redes sociais.
Sorry, the comment form is closed at this time.