
Como surgiu o livro dos recordes?
O Livro dos Recordes, também conhecido como Guinness World Records, surgiu em 1951 quando o então diretor-geral da cervejaria Guinness, Sir Hugh Beaver, decidiu criar um livro que pudesse servir como uma referência para discussões em bares sobre fatos interessantes e curiosos.
Beaver, que era um caçador ávido, teve a ideia após uma discussão com amigos sobre qual era a ave mais rápida da Europa, mas não conseguiu encontrar a resposta em nenhum livro de referência. Foi assim que ele decidiu criar o Guinness Book of Records (Livro dos Recordes da Guinness) para responder a perguntas como essa e outras relacionadas a fatos curiosos e recordes.
O primeiro exemplar do livro foi publicado em 1955, e desde então o Guinness World Records se tornou um sucesso mundial, com edições em vários idiomas e versões eletrônicas. O livro continua a registrar os recordes mais extraordinários e fascinantes do mundo em diversas áreas, como esportes, entretenimento, ciência e tecnologia, animais, meio ambiente e muito mais.
Sorry, the comment form is closed at this time.