
Criança encontra onça dentro de banheiro de escola
Terminou bem a história da onça que foi localizada dentro de banheiro de uma escola. Após a chegada dos bombeiros e de equipes especializadas no manejo de animais desse porte, a onça foi retirada do local sem que ninguém ficasse ferido.
Antes disso, o susto foi grande. O animal estava em uma escola da região metropolitana de Belo Horizonte, dentro do vestiário masculino. Na quadra, que fica em frente ao local, estavam cerca de 40 crianças que disputavam uma partida de futebol. Davi Miguel, de 9 anos, foi o primeiro a ver o animal. “Eu estava indo ao banheiro quando vi ela no último box deitada. Na hora eu fiquei pálido de susto e fui correndo avisar o meu pai”, relata.
Com a missão de ver do se tratava a correria das crianças, o vigilante Rodrigo Almeida, de 34 anos, pai do Davi, entrou no vestiário e também voltou assustado. “Eu achei que fosse uma jaguatirica, um cachorro do mato ou alguma outra coisa. Na hora que eu vi aquele bicho daquele tamanho eu voltei correndo”, diz o vigilante.
A Guarda Municipal foi a primeira a chegar. Logo depois vieram os bombeiros e a Polícia Militar de Meio Ambiente, que começaram a preparar a retirada da onça.
Como não havia janelas no vestiário, as equipes precisaram subir no teto onde havia uma pequena abertura sobre o local a onça estava. De lá, o médico veterinário Marcos Motta, que acionado para o resgate, consegui acertar sedativos na onça.
Foram quarto dardos até que o animal finalmente dormisse e fosse levado para dento de uma viatura da polícia.
“É um trabalho de muita responsabilidade porque é um animal que estava em situação de estresse, então não é tão tranquilo. Mas ela não estava oferecendo nenhum perigo e estava em busca apenas de um local para se esconder”, disse o veterinário que preside a ONG Asas & Amigos, parceira da Polícia Militar neste tipo de resgate.
Sorry, the comment form is closed at this time.