
Em vídeo emocionante, cadela-guia conhece bebê de sua tutora minutos após o parto; assista
Momentos de pura fofura no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre (RS), comoveram médicos, enfermeiros e a família de uma gestante com deficiência visual.
No dia 12 de março, a advogada Jéssica de Souza Antonio, 28 anos, deu à luz a pequena Ayla Hausen. Momentos depois, Eva, a cadela-guia da nova mamãe foi até a sala de parto encontrar sua irmãzinha.
Fotos e vídeos do primeiro encontro foram compartilhados no Instagram da médica obstetra Mariana Barth.
Jéssica é acompanhada pela obstetra desde o início do pré-natal. Em todas as consultas, Eva se fazia presente, como cadela-guia da então gestante.
Meses antes do parto ocorrer, ela solicitou à Mariana que sua cachorrinha estivesse por perto no dia de dar à luz – pedido esse que foi prontamente atendido pela equipe multidisciplinar.
“Eva foi muito tranquila e atenta à tutora durante todo o trabalho de parto. Enquanto a Jéssica sentia as contrações embaixo do chuveiro, a cadela permaneceu na porta do banheiro a observando”, disse a médica.
“Enrolamos a Ayla ao corpo da mãe e as levamos para apresentar o bebê à Eva, que aguardava na porta do Centro Obstétrico. Imediatamente, a cadela se pôs a sentir o cheiro da bebê e a lamber os pezinhos dela. Foi muito lindo acompanhar a conexão da cadela com a Jéssica, entendendo a chegada do bebê. A sensação era de que Eva havia sentido que estava se tornando a irmã mais velha. Todos nós choramos”, contou a obstetra, segurando o choro.
Eva, da raça labrador, tem 6 anos e vive com a advogada há pouco mais de quatro. Desde o início da gravidez, ela e o marido, Luciano Hausen, não notaram mudanças na rotina da cadela.
Entretanto, duas semanas antes do parto, Eva passou a dar sinais de que poderia estar compreendendo a chegada de um novo membro da família.
“A Eva começou a lamber e a cheirar a minha barriga. Foi uma construção muito linda, desde a minha primeira consulta com a doutora. Ela quem sugeriu a presença da cadela no parto, algo que eu queria muito” revelou a tutora.
Assista ao vídeo:
Sorry, the comment form is closed at this time.