‘Falei pra me colocar no avião’, diz passageiro que perdeu voo de aeronave que caiu em Vinhedo

‘Falei pra me colocar no avião’, diz passageiro que perdeu voo de aeronave que caiu em Vinhedo

m passageiro que não embarcou no voo que caiu tragicamente em Vinhedo, deixando 62 mortos, contou em entrevista que insistiu para ser colocado no avião, destacando a confusão que salvou sua vida e a de outros. Cerca de dez pessoas, incluindo ele, confundiram a companhia aérea e acabaram não embarcando no fatídico voo que saiu do Aeroporto Regional de Cascavel, Paraná, com destino a Guarulhos, São Paulo.

“Cheguei aqui às 9h40, achando que era um voo da Latam. Quando percebi o erro, já era tarde”, relatou um dos passageiros, que após discutir com um funcionário sobre o embarque, agora vê essa negativa como um ato que lhe salvou a vida. “Ele fez o trabalho dele, salvou minha vida”, disse o passageiro, emocionado.

O acidente com o avião turboélice ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas ocorreu pouco após a decolagem, sem deixar sobreviventes. Hospitais de Vinhedo e Valinhos foram mobilizados, e equipes de resgate, incluindo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar, atuaram prontamente no local. A Força Aérea Brasileira (FAB) e investigadores do Cenipa também foram acionados para apurar as causas do acidente.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Polícia Federal estão investigando o caso, enquanto o governo de São Paulo enviou reforços para ajudar nas operações de resgate e assistência às famílias das vítimas.

Para mais informações, siga @ilheuseventos e fique atualizado sobre este e outros eventos.

Com informações do G1.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.