
‘Falei pra me colocar no avião’, diz passageiro que perdeu voo de aeronave que caiu em Vinhedo
m passageiro que não embarcou no voo que caiu tragicamente em Vinhedo, deixando 62 mortos, contou em entrevista que insistiu para ser colocado no avião, destacando a confusão que salvou sua vida e a de outros. Cerca de dez pessoas, incluindo ele, confundiram a companhia aérea e acabaram não embarcando no fatídico voo que saiu do Aeroporto Regional de Cascavel, Paraná, com destino a Guarulhos, São Paulo.
“Cheguei aqui às 9h40, achando que era um voo da Latam. Quando percebi o erro, já era tarde”, relatou um dos passageiros, que após discutir com um funcionário sobre o embarque, agora vê essa negativa como um ato que lhe salvou a vida. “Ele fez o trabalho dele, salvou minha vida”, disse o passageiro, emocionado.
O acidente com o avião turboélice ATR-72 da Voepass Linhas Aéreas ocorreu pouco após a decolagem, sem deixar sobreviventes. Hospitais de Vinhedo e Valinhos foram mobilizados, e equipes de resgate, incluindo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Polícia Militar, atuaram prontamente no local. A Força Aérea Brasileira (FAB) e investigadores do Cenipa também foram acionados para apurar as causas do acidente.
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e a Polícia Federal estão investigando o caso, enquanto o governo de São Paulo enviou reforços para ajudar nas operações de resgate e assistência às famílias das vítimas.
Para mais informações, siga @ilheuseventos e fique atualizado sobre este e outros eventos.
Com informações do G1.
Sorry, the comment form is closed at this time.