Lula critica privatização da Petrobras e chama defensores da medida de “vagabundos” em MS
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender a Petrobras e a criticar a possibilidade de privatização da estatal durante agenda realizada nesta quinta-feira (25), em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. O evento marcou o anúncio da retomada das obras da Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN III).
Em seu discurso, Lula afirmou que há grupos organizados que tentam enfraquecer a imagem da Petrobras como forma de justificar uma eventual venda da companhia. Segundo o presidente, essas críticas fazem parte de uma estratégia para descredibilizar a empresa perante a população.
Ao comentar o tema, Lula adotou um tom mais duro e fez críticas diretas aos defensores da privatização. “Tem uns vagabundos que são profissionais em tentar vender a Petrobras, em tentar desmoralizar a Petrobras”, declarou.
O presidente também afirmou que esses grupos propagariam a ideia de que a estatal teria custos elevados e salários acima da média, o que, segundo ele, seria usado como argumento para defender sua privatização.
Lula reforçou ainda que o governo federal não pretende avançar com qualquer proposta de venda da Petrobras e destacou o papel estratégico da companhia para o setor energético e para o desenvolvimento econômico do país.
Outras notícias sobre economia e política nacional você encontra no Ilhéus Eventos. Acesse www.ilheuseventos.com.br e siga a gente no Instagram @ilheuseventos.
Sorry, the comment form is closed at this time.