Operação da Polícia Federal combate fraudes bancárias em Ilhéus

Operação da Polícia Federal combate fraudes bancárias em Ilhéus

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (13) uma operação para desarticular uma associação criminosa que aplicava golpes na Caixa Econômica Federal e em outros bancos privados em Ilhéus e em Belém, no Pará. A operação é um desdobramento de uma investigação iniciada em janeiro deste ano, quando um dos integrantes do grupo foi preso em flagrante tentando sacar dinheiro de forma fraudulenta em uma agência da Caixa em Itacaré, também na Bahia.

Segundo a PF, o grupo criminoso realizava diversas operações financeiras ilegais, como transferências bancárias sem autorização dos clientes, obtenção de empréstimos e abertura de contas com documentos falsos. O prejuízo estimado aos bancos é de cerca de R$ 1 milhão.

A operação cumpriu dois mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos em Ilhéus e Belém. Durante as buscas, foram apreendidos cartões bancários em nome de terceiros, documentos de identidade falsificados, comprovantes de transações financeiras e outros materiais que comprovam a atividade criminosa.

Os envolvidos vão responder pelos crimes de associação criminosa e estelionato majorado, que podem resultar em até oito anos de prisão e multa. A PF informou que as investigações vão continuar para identificar outros possíveis integrantes do grupo e outras práticas ilícitas.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.