Pai agride filho por ele não seguir mesma religião

Pai agride filho por ele não seguir mesma religião

Um caso de violência doméstica e intolerância religiosa chocou os moradores de Maceió, na tarde deste sábado (15). Um homem foi preso após agredir o próprio filho de 14 anos, que não queria seguir a mesma religião que ele.

Segundo o jornal Metrópoles, o caso foi registrado por uma equipe do Ronda no Bairro. Os agentes informaram que o pai disse que estava castigando o filho porque o menino lhe afrontou e se recusou a seguir os seus preceitos religiosos.

A equipe da Ronda no Bairro foi acionada por populares que denunciaram a agressão. Ao chegar no local, os agentes encontraram o adolescente com marcas de espancamento pelo corpo. O pai foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes I, onde foi autuado por lesão corporal.

O caso é mais um exemplo do aumento da intolerância religiosa no Brasil. Segundo dados da Secretaria Nacional de Cidadania, o número de denúncias desse tipo de violação aumentou 106% em apenas um ano. Passou de 583, em 2021, para 1,2 mil, em 2022, uma média de três por dia. O Estado recordista foi São Paulo, com 284 casos.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.