‘Quem invadir terras só terá um destino, a cadeia’, enfatiza governador de SP Tarcísio

‘Quem invadir terras só terá um destino, a cadeia’, enfatiza governador de SP Tarcísio

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou que os invasores de terras produtivas enfrentarão punição severa, incluindo a prisão. A declaração foi feita durante a Agrishow, a maior feira de agronegócio da América Latina, realizada em Ribeirão Preto (SP) nesta segunda-feira (1º).

Tarcísio participou do evento ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele enfatizou que qualquer pessoa que invada terras no estado de São Paulo será levada à justiça. “Nós não toleraremos a desordem, a violação dos direitos de propriedade em São Paulo. Nosso estado dará o exemplo”, afirmou o governador.

As invasões de terras pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) serão tema de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Federal, com o apoio da oposição ao governo Lula (PT) e da bancada ruralista.

Durante o governo Bolsonaro, houve medidas repressivas contra o movimento e ações para combatê-lo. Na Agrishow, Tarcísio entregou títulos de reforma agrária. A cerimônia contou com a presença de Bolsonaro, assim como dos políticos Ricardo Salles (PL-SP) e Marcos Pontes (PL-SP), ambos ex-ministros do governo Bolsonaro.

Tarcísio ressaltou a importância da segurança jurídica e do direito de propriedade, afirmando que os agricultores devem se concentrar na produção, inovação e tecnologia.

Antes de comparecer ao evento em Ribeirão Preto, Bolsonaro e Tarcísio se encontraram. Bolsonaro foi um dos principais apoiadores da candidatura de Tarcísio nas eleições de 2022, quando ele ainda era ministro da Infraestrutura no governo Bolsonaro.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.