
Seguranças do ditador Maduro agridem jornalista da Rede Globo e outros profissionais
Após a cúpula no Palácio do Itamaraty, ocorreu um incidente envolvendo agentes de segurança do presidente venezuelano e profissionais da imprensa. Durante uma entrevista de Nicolás Maduro, os seguranças tentaram impedir a aproximação dos jornalistas, resultando em um empurra-empurra e agressões físicas.
A repórter Delis Ortiz da Rede Globo foi uma das vítimas da agressão, recebendo um soco no peito. Outros jornalistas também foram agredidos, mas não foram registradas imagens do momento exato das agressões.
Imagens posteriores mostram o tumulto e identificam o agente responsável pela agressão a Delis Ortiz. A jornalista recebeu atendimento médico e encontra-se bem após ser levada para uma sala do Itamaraty.
Tanto o Ministério das Relações Exteriores quanto a Secretaria de Imprensa da Presidência da República se manifestaram, lamentando o ocorrido e prometendo tomar as devidas providências para apurar as responsabilidades. A Globo também repudiou o ato de violência, solidarizando-se com os jornalistas agredidos e aguardando a punição dos responsáveis.
O episódio ressalta a importância do respeito à liberdade de imprensa e o repúdio a qualquer forma de agressão contra profissionais da mídia.
Sorry, the comment form is closed at this time.