
Concurso da Câmara de Ilhéus deve ofertar mais de 40 vagas, afirma presidente do legislativo
O concurso público para cargos administrativos da Câmara de Ilhéus deve ofertar mais de 40 vagas, segundo o presidente da assembleia legislativa municipal, Jerbson Moraes. A informação foi dada durante uma entrevista ao programa OTabuleiro, nesta terça-feira (31). Os concursados irão preencher a maioria dos cargos do órgão legislativo.
Para o parlamentar, o concurso público está incluso em um dos principais objetivos da Câmara, de “retirar aquela sensação de pertencimento, como se o Poder Legislativo de Ilhéus pertencesse a algumas pessoas”. Na ocasião, ele citou como exemplo a diversidade na Assembleia Municipal. “Temos defensor público, médico, funcionário público, indígena, sindicalista, vendedor de amendoim, é uma Câmara que representa realmente a população”, destacou.
Essa será a primeira vez na história, que a Câmara de Ilhéus, uma das mais antigas do país, realizará um concurso público. A prova deve acontecer ainda neste ano. Em defesa do concurso, Jerbson apontou que hoje a Câmara infringe a regra estabelecida na Constituição de 1988, de que para se tornar um servidor público, é necessário prestar um serviço público. “Nós estamos funcionando afastados da constituição e isso é ilegal”, disse. Para ele, a prova também aumentará o nível técnico da Casa.
Na última sexta-feira (27), a Câmara debateu junto ao Ministério Público a melhor forma para realização do certame, e no próximo dia 7, os vereadores darão continuidade à discussão.
Sorry, the comment form is closed at this time.