Ilhéus busca fortalecer o setor cultural em parceria com a UFSB

Ilhéus busca fortalecer o setor cultural em parceria com a UFSB


Em um encontro realizado na segunda-feira (25), autoridades de Ilhéus e da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) debateram possíveis colaborações para enriquecer a cena cultural da cidade. O superintendente de Cultura, Reinaldo Soares, reuniu-se com figuras notáveis da universidade, incluindo o professor Richard Santos, pró-reitor de Extensão, o professor Juvino Filho e Ize Duque, que atua como coordenadora de culturas populares e relações comunitárias da Pró-reitoria de Extensão e Cultura da UFSB.

Reinaldo Soares ressaltou a vitalidade de uma colaboração estreita entre a administração municipal e o setor acadêmico. “Essa sinergia entre instituições públicas e a esfera universitária é crucial para revitalizar e expandir as iniciativas culturais em Ilhéus. Estamos comprometidos em ampliar o acesso à cultura e promover ações conjuntas”, declarou Soares.

Os participantes da reunião concentraram-se em discutir a possibilidade de estabelecer um convênio, visando o desenvolvimento e execução de projetos artísticos e culturais sob a tutela da Secretaria de Cultura.


Sem comentários

Os comentários estão fechados.